Otimização de equipamentos

Otimização de equipamentos

Existem inúmeros conjuntos de otimização multi-funcionais desenvolvidos para o sistema do Windows. São em sua maioria ferramentas personalizadas de uso gratuito projetadas para aceleração de PC lento.

Eles são capazes de fornecer vários conjuntos de ferramentas que inclui Sistema de Verificação, limpeza do sistema e outras ferramentas poderosas para aumentar a segurança desempenho do PC.

Sistemas locais e de rede, otimização do processo de start-up. Os sistemas de hoje em dia garantem aos usuários que o permanecerá otimizado para utilização duradoura.

Se vasculhar a internet é possível encontrar ferramentas projetadas para todos os níveis de usuários de PC, de iniciantes a especialistas.

BIOS VGA

Esta configuração é adotada limitando quando há duas placas de vídeo instaladas no PC: uma AGP (porta gráfica acelerada) e uma PCI (interconexão de componente periférico). O sistema quer saber qual placa inicializar primeiro e criar sua placa “principal”. Se você apresentar apenas uma placa de vídeo, é mais provável que o AGP. Para a maioria das pessoas, a configuração padrão é incorreta e deve ser modificada. para AGP VGA Card . Se você tiver duas placas de vídeo, selecione a placa de vídeo que você desejam que seja a placa principal ou principal. A placa de vídeo principal mostrará a tela preliminar do Windows e os resultados do POST durante a inicialização.

Gerenciadores USB : Este recurso permite que você limite seu funcionamento AGP. Você pode optar por permitir somente AGP 1.1, AGP 1.1 e 2.0, ou desabilitar AGP completamente. A maioria das pessoas vai querer definir isso para AGP 1.1 e 2.0 para máxima versatilidade.

Onboard LAN (3Com) : Esta é a segunda placa de interface de rede (NIC) integrada, conforme mencionado acima. Se o usuário não usar os dois NICs, desabilite o que eles não estão utilizado para liberar recursos do sistema.

Onboard

Permite preparar ou desabilitar a placa de interface de rede (NIC) inserida As possibilidades  são Auto ou Desativado. A placa-mãe ASUS que eu usei para esta receita tem duas placas de interface de rede introduzidas Isso é particularmente útil para pessoas que querem Utilizar o PC como um roteador para compartilhar sua conexão de banda larga de alta rapidez com a Internet. Uma NIC conecta-se ao modem a cabo, enquanto a outra NIC conecta-se a um hub, comutador ou algum PC por meio de um cabo cruzado. Se o seu usuário como a grande parte das pessoas, usa apenas uma NIC, desative a que não está usando para liberar recursos valiosos. Nota: Ambas as NICs são criadas iguais e não há incentivo em Utilizar uma sobre a outra.

Configuração como essa deve ser ativada se a máquina tiver um teclado USB e o indivíduo quiser utilizar esse teclado em um espaço. DOS ou antes de o sistema operacional carregar (menus de inicialização, por exemplo). Se essa configuração estiver desativada, a inicialização para um disquete ou CD-ROM tornará o teclado desnecessário Além disso, ironicamente, tenta ingressar na BIOS do PC pode ser impossível se essa configuração estiver desabilitada e um teclado USB estiver envolvido. Se o PC tiver um teclado USB com conector retangular, defina isso como Ativado . Se tiver um teclado PS / 2 (conector redondo), escolha isso como desativado. Esteja ciente de que preparar esse recurso pode resultar em problemas com o computador que está despertando do modo de espera ou de hibernação ou o computador pode não ser desacionado da maneira correta Em diferentes palavras, ative isso apenas se for necessário.

Esta seção do BIOS contém formas para periféricos internos incorporados na placa-mãe. Isso inclui portas seriais e paralelas, bem como portas de áudio, LAN e USB. Portas não utilizadas são um dreno expressivo de recursos e devem ser desativadas.

Rodolfo